quinta-feira, 10 de abril de 2014

Poupança não é investimento

Algumas pessoas devem estar se perguntando: 

-Por que a poupança não é "investimento"?

O brasileiro tem a cultura de colocar dinheiro na Poupança poque acredita ser a mais segura. Mas existem muitas outras maneiras de se investir o dinheiro como por Exemplo CDB, LCI, LCA o Tesouro Direto e muitas outras que vou deixar pra outra ocasião pois ficaria muito grande esse texto.

Pois bem todos sabem que a Poupança mudou as regras em maio de 2012 onde a Selic esta a 8,5% e muitos investidores estavam migrando seus investimentos para a Poupança.

Passada a temporada de maré baixa estamos em uma curva acendente de crescimento da taxa básica de juros nesse mês a Selic subiu mais 0,25 pp ficando a 11%.

Pois bem essa é a hora de sair da poupança e investir em CDB ou LCI que tem as mesmas garantias da Poupança com o FGC(Fundo Garantidor de Credito) até o valor de 250 mil reais.

O CDB (certificado de Deposito Bancário) precisa pagar imposto de renda mas é regressivo conforme o tempo que você fica na aplicação, quanto mais tempo ficar na aplicação menos imposto irá pagar, confira a tabela abaixo:



No caso das LCI(Letras de Creidto Imobiliario) e LCA(Letra de Crédito do Agronegócio) a principal vantagem é o fato de ser aplicações isentas de Imposto de Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário